Histórico PDF Imprimir E-mail

 

Situado no Ceará, o Criadouro Comercial Bicho do Mato tem por finalidade a criação e comercialização de psitacídeos exóticos e nativos do Brasil.

 

O criadouro começou a ser implantado em 2003, tendo sido registrado no IBAMA em 2007 e tem como objetivo fornecer aves reproduzidas em cativeiro, visando suprir a demanda desses animais, como aves de estimação e, desta forma, diminuir a pressão sob a retirada de aves na natureza.

A partir de 2008, o criadouro ampliou suas instalações para receber 3 espécies de pequenos felinos da fauna brasileira, a fim de dar suporte aos animais que se encontrava em situação precária em cativeiro e/ou oriundos de apreensão, desta forma podendo contribuir na manutenção de um banco genético viável para essas espécies.


O criadouro possui galpão com gaiolas para espécies de pequeno e médio porte e viveiros para a papagaios de grande porte, araras e tucanos.
Anexo ao galpão, há sala de chocadeiras, criadeiras e gaiolas para filhotes.

 

Desta forma, o Criadouro Bicho do Mato assume o compromisso de oferecer as aves nascidas em cativeiro, devidamente anilhadas e sexadas e criadas de forma adequada para que você disponha de uma ave que irá proporcionar alegria e prazer.

 
, Powered by Joomla!; Joomla templates by SG web hosting